Papas de aveia e nozes




Esta é sem dúvida um clássico, mas por vezes a forma de confecionar interfere bastante no sabor. Resolvi fazer papas de aveia segundo o método do Jamie Oliver, ou seja, são confecionadas num tacho com água e uma pitada de sal e garanto que ficam deliciosas depois basta colocar o que quisermos por cima, mas sempre com moderação.
Deixo-vos aqui a receita de como fiz as minhas.

Ingredientes:

* 1 chávena de flocos de aveia integrais (60 g)
* 3 chávenas de água ou bebida vegetal ou leite se preferirem
* 1 pitada de sal (é mesmo pouquinho)
* 3 c.sobremesa de geleia de arroz ou 2 colheres de mel/açúcar mascavado
* 6 nozes


Modo de confeção:

Coloque num tacho ao lume a aveia com a água e um pitada de sal. Deixe cozinha por uns minutos de modo a que a aveia absorva toda a água adquirindo uma textura de papa. Retire do fogão e distribua por taças.
Por último coloque as nozes  e a geleia de arroz por cima.

Rendimento 3 porções

Informação nutricional por porção


Esta é uma boa opção para lanche ou pequeno almoço pois a aveia é rica em hidratos de carbono complexos o que permite com que fiquemos saciados por algum tempo e evita os picos de glicemia. Há que variar nas coberturas que se coloca nas papas, eu desta vez optei pelas nozes e geleia de arroz, mas quem quiser evitar a geleia de arroz pode colocar canela, fruta fresca ou outros frutos secos. Quem não dispensa umas papas bem doces poderá adicionar adoçante de preferência stevia.

Comentários

Mensagens populares