Esparguete de cenoura exótico




Depois do sucesso de ontem do esparguete de curgete, hoje foi dia de experimentar o de cenoura. Se eu já tinha adorado o de curgete... este então ainda mais. Agora é "esparguete" de tudo, é o que faz darem um "brinquedo" novo a uma "criança" =D

Então vamos lá à receita

Ingredientes:

*2 cenouras grandes (280g)
*1 c.sopa de azeite
* Alho em pó a gosto
* Açafrão das Indias  q.g.
* Raminhos de coentros
* Piri-piri em pó
* Manjericão desidratado

Modo de confeção:

Descascam-se as cenouras e em seguida faz-se o "esparguete" com o espiralizador e reserva-se. Colocam-se todos os ingredientes numa frigideira antiaderente e tapa-se com uma tampa durante alguns minutos, mexendo esporadicamente. No final picam-se os coentros e junta-se ao esparguete.

É uma receita simples e super rápida e não, não me esqueci do sal. Com todas as especiarias e ervas aromáticas este acompanhamento maravilhoso não necessita de qualquer adição de sal, o que é ótimooo.


Rendimento: 2 porções

Informação nutricional por porção

Muitas vezes menosprezamos a cenoura porque alguém afirmou que a cenoura não pode estar na sopa porque cenoura cozida engorda, ou porque cenoura é muito doce e faz mal e tantas outras coisas que já ouvi acerca da cenoura.

Então eu vou apresentar o lado positivo 

*Por cada 100g de cenoura crua: 25 kcal, 4,4g Hidratos de carbono dos quais 1,7g simples, 0,6g de Proteína, 2,6g de Fibra e 0g de lípidos. Então temos um alimento com poucas calorias, rico em fibra, nulo em gorduras e teor médio de hidratos de carbono. E é a cenoura que nos vai engordar? Não =D
*A Fibra da cenoura designada pectato de cálcio auxilia na diminuição do colesterol
* É rico em caratonoides como o alfa-caroteno e beta-caroteno
*Excelente fonte de vitamina A




Comentários

Mensagens populares